Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Caso de estupro

Mais quatro mulheres denunciam advogado que teria estuprado diarista em THE

As vítimas procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher para denunciar o advogado por assédio e estupro.

16/07/2021 13h32 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Jefferson Moura Costa - Foto: Reprodução/Facebook
Jefferson Moura Costa - Foto: Reprodução/Facebook

O advogado Jefferson Moura Costa, preso nesta quarta-feira (14) acusado de estuprar uma diarista em Teresina, é suspeito de ter feito pelo menos mais quatro vítimas. Elas procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher para denunciar o advogado por assédio e estupro. 

De acordo com a delegada Vilma, logo após a repercussão do caso da jovem de 27 anos que foi estuprada enquanto fazia uma faxina na casa do advogado, uma outra mulher procurou a delegacia na tarde dessa quinta-feira (15), para registrar denúncia. Para a delegada, tudo indica que estejamos diante de um estuprador em série.

As outras mulheres fizeram denúncias por telefone e devem ser ouvidas nesta sexta-feira (17/07) pela Delegada Vilma Alves, que investiga o caso.

Segundo as vítimas, o homem sempre agia de modo semelhante e além dos abusos, humilhava as mulheres.

Entenda o caso

O advogado Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15), acusado de estuprar uma mulher que fazia uma faxina em seu apartamento, em um condomínio localizado na zona leste de Teresina.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Militar no final da tarde da quarta-feira (14), após a mulher denunciar que ele a havia estuprado. A vítima fez o exame de corpo de delito, onde foi constatada a conjunção carnal. Assim, Jefferson Moura, que aguardava o resultado do laudo na Central de Flagrantes, foi preso por volta de 1h da madrugada.

Já na tarde desta quinta (15) o juiz Markus Calado Schultz, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva do advogado.

Ele1 - Criar site de notícias