Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9.9458-5206
Geral PRO Piauí

Rafael Fonteles e Genival Sales inauguram obras da Agespisa em Esperantina

Um dos principais investimentos foi a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água com capacidade para tratar 80 litros por segundo.

17/07/2021 06h15 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: CCom
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e o presidente da Agespisa, Genival Sales, inauguraram nesta sexta-feira, 16, obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Esperantina. O valor de R$ 1,2 milhão foi aplicado com recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Também participaram da inauguração a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, e o chefe do escritório local, Idelfonso Silva.

Um dos principais investimentos foi a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA II) com capacidade para tratar 80 litros por segundo. “O abastecimento de água é uma das prioridades do governador Wellington Dias e esta é uma obra de grande importância para Esperantina. Toda a população será beneficiada com a melhoria significativa da qualidade e quantidade de água distribuída”, destacou Rafael Fonteles, que representou o governador na solenidade.

As instalações da ETA antiga passaram por serviços de reforma e agora a cidade conta com duas opções para a produção de água tratada.

“A ETA I atingiu sua capacidade máxima de produção devido ao rápido crescimento da cidade. Com a reforma, passamos a dispor de duas estações funcionando paralelamente, garantindo 500 mil litros por hora. Isso significa que a produção de água está renovada para os próximos 20 anos, o que traz mais tranquilidade e segurança à prestação do serviço”, afirmou o presidente da Agespisa, Genival Sales.

As obras incluíram ainda um novo poço de sucção com sistema de bombeamento de água tratada e a reforma do principal reservatório elevado da cidade, com capacidade para 800 mil litros de água.

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias