Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Estados do Nordeste irão pagar auxílio para órfãos em decorrência da Covid

Valor será pago mensalmente àqueles que perderam pai e mãe vítimas da doença

19/07/2021 17h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: CCom

O Fórum de Governadores do Nordeste aprovou nesta segunda-feira, 19, em reunião virtual do Fórum , a criação de um auxílio social de R$ 500 mensais a ser pago em cada um dos nove estados da Região Nordeste, aos filhos que ficaram órfãos devido à morte de pais ou responsáveis por Covid-19.

Os governadores vão encaminhar, no próximo mês de agosto, um projeto de lei para assembleias legislativas de cada estado tratando sobre o o programa, denominado de “Nordeste Acolhe”.

O governador Wellington Dias, presidente do Consórcio Nordeste, afirma que os chefes dos executivos estaduais entenderam que o poder público precisa amparar aqueles que foram afetados também financeiramente devido à pandemia. “Isso é um compromisso social, uma preocupação que nós temos com os efeitos pós-covid”, diz.

Segundo o governador, somente no Piauí pelo menos 500 pessoas estão órfãos de pai e mãe devido à Covid.

O projeto de lei para a criação do auxílio será encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Piauí, após a elaboração da minuta, que está sendo feita pela equipe da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Ele1 - Criar site de notícias