Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Fraude

BR 316: PRF recupera carro adquirido por meios fraudulentos

No sistema, o proprietário informava que o referido veículo fora 'adquirido com documentos falsos'.

22/07/2021 12h37 Atualizada há 2 semanas
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação PRF-PI
Imagem: Divulgação PRF-PI

Um homem de 29 anos foi preso nessa quarta-feira (21/07) por suspeita de estelionato na BR-316, em Valença do Piauí.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram o veículo Renault/Sandero Expr 10, para o qual constava uma denúncia no Sistema Nacional de Alarmes - SINAL, inserida na data de 24/11/2020. No sistema, o proprietário informava que o referido veículo fora 'adquirido com documentos falsos'.

A equipe de policiais entrou em contato com o denunciante, o qual confirmou a denúncia, relatou não ter comprado o veículo e acreditava que seus documentos haviam sido 'clonados'. Na ocasião, o homem encaminhou a cópia digitalizada do Boletim de Ocorrência, lavrado em 13/01/2021 na Polícia Civil de Parnaíba/PI.

O condutor, quando questionado sobre a origem do veículo, apenas informou que havia sido adquirido pelo irmão de sua esposa e que este teria uma procuração pública que lhe justificaria a posse do veículo, no entanto, tal procuração não fora apresentada até o encerramento da ocorrência.

Diante dos fatos, o homem, o veículo e os documentos relacionados a esses foram encaminhados à Polícia Civil de Valença do Piauí/PI para as providências que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Estelionato.

Ele1 - Criar site de notícias