Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9.9458-5206
Saúde Decisão

TRE absolve ex-prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, em ação eleitoral

Neta Santos declarou sua confiança na justiça e destacou: “entrei e sai da prefeitura de Angical com as mãos limpas.

09/09/2021 17h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Ruana Barbosa
Ex-prefeita vice de Angical, Neta Santos e Débora Vilarinho; Imagem: divulgação.
Ex-prefeita vice de Angical, Neta Santos e Débora Vilarinho; Imagem: divulgação.

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) absolveu a ex-prefeita de Angical Neta Santos e a ex-vice prefeita Débora Vilarinho em ação eleitoral que pedia a cassação de  mandato eleitoral, inelegibilidade por 08 anos e aplicação de multa. Com a decisão contrária, ambas permanecem com seus direitos políticos preservados, sem qualquer condenação. 

O escritório de advogados Moacy Leal, que fez a defesa da ex-prefeita de Angical, comentou a decisão do TRE-PI: “O tribunal  julgou improcedente a representação, reformando a sentença de primeiro grau, tendo em vista a inexistência de qualquer ilícito eleitoral.” 

Neta Santos declarou sua confiança na justiça e destacou: “entrei e sai da prefeitura de Angical com as mãos limpas. Eu não tinha dúvidas da minha absolvição. Este resultado é a prova da lisura do pleito eleitoral de 2016, onde fui eleita respeitando a vontade da população que nos garantiu uma vitória com maioria de quase 1.000 mil votos à frente do então adversário Jorge Lopes.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias