Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Prisão

Homem é preso suspeito de matar mototaxista a pedradas no Piauí

O corpo de Francisco foi encontrado na manhã deste sábado em um loteamento, ao lado de uma pedra suja de sangue.

11/09/2021 19h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Prisão de suspeito de matar mototaxista em Campo Maior, no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI
Prisão de suspeito de matar mototaxista em Campo Maior, no Piauí — Foto: Divulgação/PM-PI

Um homem foi preso na tarde deste sábado (11) suspeito de matar a pedradas o mototaxista Antônio Francisco de Oliveira, 69 anos, em Campo Maior, Norte do Piauí. A moto da vítima foi roubada e recupera horas depois do crime.

O corpo de Francisco foi encontrado pela manhã em um loteamento, ao lado de uma pedra suja de sangue. A vítima estava com ferimentos na cabeça e foi reconhecida por populares.

"A Polícia Militar isolou o local e iniciou as diligências, que resultou na prisão de um homem. Esse suspeito estava na porta de casa, mas quando viu a presença da polícia fugiu e se escondeu embaixo de uma cama", informou o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o comandante, o suspeito entrou em contradição e chegou afirmar que estava em outro local. No entanto, testemunhas confirmaram que ele foi visto conversando com Antônio Francisco em seu ponto de mototaxi na praça, na noite de sexta-feira (10).

Conforme a PM, o homem preso tinha o costume de pedir dinheiro a vítima para comprar drogas. Ele esteve internado recentemente em uma clínica para dependentes químicos e já cumpriu pena pelo crime de roubo.

Para o major, existe a suspeita que outras pessoas participaram do assassinato do mototaxista. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 Com informações do G1 Piauí

Ele1 - Criar site de notícias