Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9.9458-5206
Política & Economia Agricultura Familiar

Fábio Abreu entrega o 35º trator para agricultores familiares no Piauí

Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL).

13/09/2021 21h05 Atualizada há 2 semanas
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

O Deputado Federal Fábio Abreu entregou, nesta segunda-feira (13), o trigésimo quinto trator para agricultores do Piauí. Dessa vez, os beneficiados são do Povoado Ave Verde, zona rural de Teresina. Além disso, também foram entregues plantadores e roçadeira. 

O produtor da comunidade, Raimundo Nunes, comemorou os benefícios recebidos: "agora nós temos a máquina para arar e carregar o adubo na nossa comunidade", declarou o agricultor.

Os itens foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu (PL). Esse foi o 35º trator entregue pelo parlamentar para a agricultura familiar no Piauí. "Essa comunidade já recebeu uma caminhão para o escoamento da produção e agora completamos o trator e esses equipamentos vão ajudar na produção", disse. 

Dos 35 tratores, 5 foram para comunidades de Teresina e outros 30 para cidades do interior do Piauí como Alto Longá, Boa Hora, Barro Duro, Campo Maior, José de Freitas, Picos, Nazária, União, entre outros.

O presidente da Associação dos Grupos de Produção Rede Cinturão Verde, Antônio Cornélio, esteve presente no momento da entrega e ressaltou a importância do trabalho de um parlamentar pela agricultura dos pequenos produtores. "Finalmente temos alguém olhando por nós. Represento 36 assentamentos na Grande Teresina e vejo a diferença depois que o deputado Fábio Abreu passou a nos apoiar".

Além de tratores, o parlamentar destinou recursos para a compra de 5 caminhões e 1 caminhonete e diversos implementos agrícolas. Todos os veículos e equipamentos são adquiridos através de emendas destinadas à Companhia Nacional dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). "80% dos alimentos que chegam na mesa dos piauienses vem da agricultura familiar. Quando investimos nessa área, investimos nas pessoas", completou Fábio Abreu.

Ele1 - Criar site de notícias