Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Polícia Civil

Delegacia da Mulher de Água Branca prende dois homens por violência doméstica

As prisões foram feitas na zona rural de São Pedro do Piauí e no bairro Portelinha, em Água Branca.

24/09/2021 17h01 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: Divulgação PC-PI
Imagem: Divulgação PC-PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Água Branca, realizou a prisão de dois homens acusados de violência doméstica. As prisões foram realizadas em São Pedro, em um cumprimento de mandado de prisão, e em Água Branca, onde o acusado foi autuado em flagrante.

A primeira prisão foi feita na zona rural de São Pedro do Piauí, na última quarta-feira (22), quando foi dado o cumprimento do mandado de prisão de um homem identificado pelas iniciais F. A. S. C., acusado de crime de ameaça com a utilização de arma de fogo e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Na ocasião também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do acusado, onde foi encontrada e apreendida uma arma de fogo, uma espingarda do tipo bate-bucha.

A segunda prisão foi feita em Água Branca, na noite dessa quinta-feira (23), quando foi preso em flagrante um homem identificado pelas iniciais A. L. A. F. Ele é suspeito de ter agredido a própria companheira. O caso aconteceu no bairro Portelinha.

Estas foram as primeiras operações realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Água Branca, que foi criada pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, através da Portaria Normativa nº 47/2021/PC-PI, de 11 de agosto.

De acordo com a portaria, a DEAM será responsável pela apuração das seguintes infrações penais nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Olho D’água do Piauí, Lagoinha do Piauí, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí e Santo Antônio dos Milagres: crimes envolvendo violência contra a mulher baseada em gênero, inclusive feminicídio e de todos os casos em que for vítima criança ou adolescente.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias