Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Barro Duro

Barro Duro é uma das poucas cidades que permanece sem calendário esportivo na região

conhecida regionalmente por ser um celeiro de bons atletas de futebol a cidade vive hoje adormecida, sem nenhum calendário esportivo definido

08/10/2021 21h29 Atualizada há 3 semanas
Por: JP
Estádio Municipal de Barro Duro
Estádio Municipal de Barro Duro

A cidade de Barro Duro situada a 96Km da capital do Estado, conhecida regionalmente por ser um celeiro de bons atletas de futebol, vive hoje adormecida, sem nenhum calendário esportivo definido. Enquanto cidades vizinhas como Passagem Franca, Água Branca, São Pedro já realizaram torneios pós-pandemia e já têm calendário esportivo definido para próximos eventos, o município de Barro Duro permanece adormecido nas sombras da pandemia com o principal palco esportivo aberto apenas para treinos.

No contexto atual, a pandemia não serve como motivo para uma falta de calendário para competições esportivas haja vista que nos boletins epidemiológicos a cidade possui pouquíssimos casos ativos, e a vacinação já encontra-se nos jovens de 16 anos, assim sendo, teoricamente a maioria dos desportistas da cidade encontram-se imunizados.

Boatos alegaram uma possível reforma no estádio municipal de futebol, fato esse não concretizado, e o que se observa é que nada foi feito até o presente momento, não havendo também nenhuma movimentação para esse fim. Enquanto isso os desportistas aguardam a definição de um calendário pela Secretaria Municipal de Esportes.

A participação em torneios esportivos regionais também estão comprometidos, uma vez que a cidade não inscreveu a seleção principal na Copa Piauí de futebol, e a participação no torneio dos quarentões e cinquentões não houve engajamento da secretaria de esportes da cidade.  

Tentamos contato com a secretaria de esportes do município, mas até o fechamento da matéria não obtivemos retorno.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias