Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Rompimento

Prefeito de Barro Duro Elói Pereira rompe com a presidente da Câmara de Vereadores

O rompimento aconteceu após a do secretário de Agricultura do município, irmão da vereadora e indicado da parlamentar na atual gestão.

12/10/2021 15h45 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Prefeito Elói Pereira e Vereadora Cleia Abreu (Imagem: Divulgação)
Prefeito Elói Pereira e Vereadora Cleia Abreu (Imagem: Divulgação)

O prefeito de Barro Duro, Elói Pereira, rompeu com o grupo político da vereadora Cleia Abreu, presidente da Câmara de Vereadores do município. O rompimento veio à tona após a publicação da portaria de exoneração do secretário municipal de Agricultura, Antônio Rogério Abreu Vilela, no Diário Oficial dos Municípios, em edição dessa segunda-feira, dia 11 de outubro. O ex-secretário é irmão da vereadora e era o indicado da parlamentar na atual gestão.

PORTARIA DE EXONERAÇÃO

Em entrevista ao Canal 121, Cleia Abreu disse que foi pega de surpresa. “Fui pega de surpresa! Fiquei sabendo da exoneração através de uma ligação telefônica. Uma pessoa me ligou e disse que tinha visto no Diário Oficial dos Municípios a publicação da portaria de exoneração do meu irmão, Antônio Rogério. No momento da ligação estava resolvendo umas coisas no Cartório e só quando retornei ao trabalho foi que confirmei a veracidade da informação”, disse a parlamentar.

A vereadora disse ainda que na última sexta-feira (08) solicitou uma reunião com o prefeito, após ser informada sobre possível insatisfação política por parte do gestor, mas que o mesmo não lhe respondeu, mesmo tendo visualizado suas mensagens na rede social Whatsapp. “Tentei marcar uma reunião com o prefeito e com a primeira-dama, na última sexta-feira, após ouvi comentários sobre provável insatisfação, mas nenhum deles me respondeu. Considero a exoneração de Antônio Rogério como um rompimento. Hoje não fazemos mais parte do grupo político do atual prefeito, mas continuarei trabalhando incansavelmente pelo meu povo como venho fazendo há diversos anos. Motivação é o que não nos falta para lutar sempre por dias melhores para o povo barrodurense”, completou.

O Canal 121 apurou que um evento realizado na comunidade Brejão, zona rural do município, seria o estopim para o rompimento entre os dois grupos políticos. O evento foi promovido pelo então secretário Antônio Abreu, com apoio de família e contou a presença do deputado João Madson outros políticos.

“Não fizemos compromisso de votar em deputados indicados pelo prefeito. Nosso compromisso foi de apoiá-lo na eleição municipal, na qual honramos e ajudamos a elegê-lo”, concluiu a vereadora.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Elói Pereira, mas até o fechamento dessa reportagem não obteve êxito.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias