Sábado, 04 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Política Audiência Pública

Vereador de São Gonçalo solicita audiência pública para tratar sobre o fornecimento de energia

O vereador já havia anunciado que tomaria uma série de medidas contra a Equatorial.

19/10/2021 10h38 Atualizada há 1 mês
Por: Francisco Myller

O vereador da cidade de São Gonçalo do Piauí, Caio Guthierry, solicitou junto á câmara municipal, um pedido para a realização de uma audiência pública para tratar do problema no fornecimento de energia elétrica que atinge o município de São Gonçalo do Piauí, desde a última sexta - feira (15), os moradores da cidade, desde então, estão sendo afetados com constantes quedas de energia, gerando uma série de  transtornos, e prejuízos á população.

Em uma nota de repúdio publicada domingo (17), o vereador já havia anunciado que tomaria uma série de medidas contra a Equatorial.  O requerimento ainda pede que sejam convidados diversas autoridades e órgãos públicos competentes a se fazerem presente na audiência. Caio Guthierry justifica em seu requerimento que “Os problemas causados pelo descaso da Empresa Equatorial no fornecimento de energia elétrica em São Gonçalo do Piauí, tem causado inúmeros prejuízos para a população do município. Portanto, faz – se necessário uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar desse assunto tão importante”.

Apesar de protocolada, ainda não há data para a realização da audiência.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí esclarece que, no último final de semana, após fortes chuvas e ventos registradas na região do Médio Parnaíba, houve o bloqueio da Linha de Distribuição de 69 kV, o que impactou o fornecimento de energia a cerca de 53 mil clientes em 18 municípios, dentre eles, São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres.

Após os estragos causados pelo evento climático, as equipes especializadas da Distribuidora atuaram na reconstrução das redes destruídas por galhos e árvores que impactaram a rede, danificando postes e condutores, o que demandou um tempo maior para recomposição.

A Empresa reforça que, mesmo após o restabelecimento da linha de distribuição, foi necessário atender os casos pontuais e complexos de falta de energia nos dois municípios, onde cerca de 8 postes foram danificados.

Como as fortes chuvas persistiram, novas ocorrências voltaram a impactar a região. Nesta terça-feira (20), houve bloqueio do alimentador da Subestação São Pedro, que alimenta as cargas dos municípios de Angical e Santo Antônio dos Milagres. Imediatamente, foram acionadas equipes da Distribuidora para realização dos procedimentos de recomposição, que aconteceu de forma gradativa durante a manhã, primeiro para as cargas de Santo Antônio dos Milagres, e, na sequência, para o município de Angical. Às 12h40, os serviços foram concluídos e o fornecimento normalizado para os dois municípios.

A Equatorial informa que está aberta ao diálogo, para sanar dúvidas e esclarecimentos de toda a população e dos representantes da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, e reforça o compromisso com os clientes das cidades que foram atingidas com as ocorrências nos últimos dias, associadas às fortes chuvas e ventos que atingiram a região.

Nos municípios de Santo Antônio dos Milagres e São Gonçalo, a Equatorial disponibiliza de forma presencial, postos credenciados para o pronto atendimento de solicitações de serviços de natureza comercial ou operacional. Além disso, pelos canais digitais, de forma prática, também é possível registrar e solicitar os mais variados serviços. Para atendimento, os clientes podem contar com a Central de Atendimento, por meio do número 0800 086 0800, Clara (assistente virtual), via WhatsApp (86) 3228-8200, site pi.equatorialenergia.com.br ou aplicativo da Equatorial Energia, disponível para as plataformas Android e iOS.

 

Ele1 - Criar site de notícias