Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Picos: Hospital Justino Luz começa a fazer ecocardiograma

Exame traz maior segurança para o tratamento clínico cardiológico, pois garante um diagnóstico mais preciso

26/10/2021 13h32 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Regional Justino Luz está em constante evolução para atender  melhor à população de Picos e região. Para isso, foi implantado um novo exame cardíaco, o ecocardiograma. O exame é realizado por meio de um aparelho de ultrassom e o dispositivo é capaz de captar ondas sonoras e transformá-las em imagem.

O diretor técnico do Justino Luz, o médico Tércio Luz, explica que será muito importante a realização desse exame dentro do hospital. “Vai facilitar os pareceres e diagnósticos cardiológicos. O exame será feito pela médica cardiologista Márcia Luz,  com uma periodicidade de três dias por semana” explica Tércio.

Com a mudança de gestão, o Hospital Regional Justino Luz,  que é gerenciando pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares – Fepiserh, vem ampliando os serviços oferecidos e melhorando a qualidade do atendimento dentro das necessidades da unidade de saúde, como explica a diretora-geral Genyana Leal.

“Sabemos da importância desse exame, pois somos um hospital referência de média complexidade para Picos e região. É uma vitória poder oferecer esse tipo de exame totalmente pelo SUS para a população, pois antes quando o paciente precisava era necessário se deslocar para fazer em clínicas particulares”, disse a diretora.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que o exame traz maior segurança para o tratamento clínico cardiológico, pois garante um diagnóstico mais preciso. “A equipe que vai executar o serviço é muito competente, com a excelência que já é padrão no Justino Luz”, diz.

Ele1 - Criar site de notícias