Sábado, 04 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Geral Van adaptada

Defensoria recebe van para Direitos Humanos; veículo foi adquirido com emenda de Fábio Abreu

A Van dos Direitos ou Van da Cidadania será usada para atendimentos em comunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.

27/10/2021 09h53 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

Um veículo adaptado para o funcionamento de um escritório será entregue nessa quarta-feira (27) à Defensoria Pública do Piauí. A Van dos Direitos ou Van da Cidadania será usada para atendimentos em comunidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Estado.

A van foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Fábio Abreu no ano de 2018. O recurso, no valor de R$ 300 mil, possibilitou a compra do veículo e à sua adaptação.

"Vamos levar os projetos da Defensoria àqueles que muitas vezes deixam ser atendidos por não terem condições de se deslocar. Serão inúmeras pessoas beneficiadas como crianças e adolescentes, idosos, pessoas em situação de rua público LGBTQIA+. Agradecemos ao deputado Fábio Abreu pela sensibilidade", disse o defensor público geral, Erisvaldo Marques.

"Sempre digo que a prioridade do meu mandato é ser instrumento para melhorar dos piauienses, principalmente dos que mais precisam", declarou Fábio Abreu. O parlamentar cumpre agenda em Brasília e será representado na solenidade por seu irmão, Antônio Abreu, que atualmente é vice-prefeito da cidade de José de Freitas.

A entrega acontece às 14h, no auditório da Casa de Núcleos da Defensoria, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342, em Teresina, com a presença da Secretária Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Mariana Neris.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias