Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Saúde Água Branca

Água Branca recebe o Ônibus Lilás de prevenção à violência contra a mulher

A Secretaria de Assistência Social de Água Branca coordenou a mobilização dos parceiros sociais para que fosse levado ao povoado Santo Antônio o maior número de atendimentos possível.

30/11/2021 08h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

O município de Água Branca, em parceria com o Governo do Estado e a equipe do projeto Ônibus Lilás, realizou, na última sexta-feira (26/11), atendimentos com o projeto Ônibus Lilás, na zona rural do município.

O projeto é formado por unidades móveis de atendimento para levar serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos, aldeias indígenas, comunidades rurais e quilombolas.
A Secretaria de Assistência Social de Água Branca coordenou a mobilização dos parceiros sociais para que fosse levado ao povoado Santo Antônio o maior número de atendimentos possível.

Cerca de 170 mulheres da zona rural acessaram os serviços ofertados pela assessoria jurídica da OAB, Defensoria Pública, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Delegacia da Mulher, Serviço Socioassistencial, CRAS, CREAS e Secretaria de Segurança Pública do Estado.

As mulheres atendidas participaram ainda de rodas de conversa sobre prevenção a violência contra a mulher. “Nossas mulheres precisam de toda a assistência necessária e de um atendimento humanizado para que se sintam acolhidas e protegidas após situações de negligência e negação aos direitos básicos. Nossa equipe SAS está junto aos órgãos e representantes, fortalecendo a rede de proteção e acolhimento”, frisou o secretário de Assistência Social de Água Branca, Juca Cavalcante.

Essa foi a décima rota do Ônibus Lilás realizada pela Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM). “Reconhecemos a importância de ações como o Ônibus Lilás para prestar acolhimento e atendimento adequados para mulheres que precisarem”, ressaltou o prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro. “Continuaremos realizando e apoiando políticas públicas que auxiliem as mulheres aguabranquenses”, completou.

O evento contou com a presença de Núbia Lopes, Superintendente de Relações Sociais do Governo, representando na solenidade o Governador do Piauí. A vice-prefeita Marinalva Chaves reforçou o trabalho da gestão municipal acerca de políticas públicas voltadas à mulher. "Estamos atuando em parceria com deputados, órgãos e entidades para que ações sejam efetivadas e estejam à disposição da população. A nossa gestão tem investido e apoiado ações como esta da secretaria de Assistência Social e as do Governo do Estado", afirmou a vice-prefeita.

Água Branca - PI

Água Branca - Piauí

Sobre o município
Notícias de Água Branca
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias