Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Governador Wellington Dias participa de cerimônia em homenagem ao presidente do STJ

A comenda é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça no Piauí.

03/12/2021 13h43 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: CCom
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O governador Wellington Dias participou, nesta sexta-feira (3), da cerimônia de Outorga da Honraria Colar do Mérito Judiciário ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins. O ato solene aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

A comenda é a mais alta honraria concedida pelo TJ-PI a pessoas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes contribuições à área jurídica e à Justiça no Piauí.

O chefe do Executivo estadual ressaltou o trabalho do ministro pelo Nordeste, que recebeu ainda o título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). “O ministro Humberto Martins foi homenageado, não só por sua trajetória, mas ele sempre teve um carinho especial pelo Nordeste, sempre trabalhando pelos interesses destacados do povo do Piauí e é por isso que nós, como Executivo, nos somamos a essa homenagem do Tribunal de Justiça, da Assembleia Legislativa e, com certeza, isso estreita ainda mais essa relação”, afirmou Wellington Dias.

O ministro Humberto Martins agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo do Piauí, em parceria com o Executivo. “Fico muito feliz e é uma responsabilidade de receber a comenda do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí e hoje temos o compromisso de trabalhar de mãos dadas, magistratura e cidadania, em prol de um Estado que tem dado exemplo de trabalho. Tenho uma gratidão muito grande de ser reconhecido como cidadão do estado do Piauí e me alio a todos os filhos e filhas do Piauí para juntos, unidos, possamos construir um estado e um Brasil cada vez mais humano”, destacou.

O ministro, desde que assumiu a presidência do STJ, levanta a bandeira da aproximação com a cidadania, por meio de uma gestão participativa, eficiente, moderna e sustentável.

Na ocasião, a comenda do Mérito Judiciário também foi entregue a Sérgio Henrique Furtado Coelho, promotor de Justiça do Estado do Maranhão.

Ele1 - Criar site de notícias