Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Defensoria Pública retoma atendimentos presenciais por agendamento na capital e interior

A retomada das atividades presencias ocorreu na última sexta-feira (07) e o atendimento ao público ocorre mediante agendamento prévio, por meio dos contatos disponibilizados no site e redes sociais da instituição

10/01/2022 12h13 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: CCom
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) retomou, na última sexta-feira (7), os atendimentos presenciais à população, por agendamento, na capital e interior do Estado. Para os assistidos que necessitem da instituição, a orientação continua sendo que busquem, preferencialmente, a forma remota, devido à persistência da pandemia da Covid-19.

Entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 06 de janeiro de 2022, período de recesso do judiciário, apenas os casos de urgência foram atendidos, em regime de plantão.

“Tivemos a retomada dos atendimentos presenciais na Diretoria de Primeiro Atendimento Cível. Ressalvamos que o atendimento continua preferencialmente remoto pelo telefone 994726-1053 ou pelo e-mail: [email protected] A maioria das informações referem-se a pedidos de curatela para os parentes que adoeceram durante o período do recesso forense e pedidos de divórcio”, destacou Patrícia Ferreira Monte Feitosa, diretora do Primeiro Atendimento da instituição, que atua em Teresina.

Para os assistidos que já possuem processos em tramitação, a Defensoria também disponibiliza o aplicativo e-Defensor, ferramenta disponível na loja Google Play, proporcionando mais agilidade no atendimento prestado já que, por meio do aplicativo, ele poderá agendar horário de atendimento, além de enviar documentos e fotos necessários para instruir seus respectivos processos.

A diretora reforça que a Defensoria Pública continua com seus atendimentos preferencialmente remotos. Para os atendimentos presenciais, o Primeiro Atendimento da DPE/PI, em Teresina, funciona de segunda a sexta, das 8 às 14h, e conta com onze atendentes, que atuam em regime de rodízio, sendo cinco no atendimento presencial, realizado no edifício-sede da instituição (Rua Nogueira Tapety, bairro Noivos, nº 138, zona Leste da capital), e seis atendentes que atuam no sistema remoto, por meio do número de WhatsApp: (86) 994726-1053, ou pelo e-mail: [email protected]

Ele1 - Criar site de notícias