Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Tragédia

PI: Policial civil morre em acidente com ônibus da Itapemirim na BR 020

O agente policial colidiu a motocicleta em que estava contra o ônibus frontalmente e veio a óbito ainda no local.

11/01/2022 13h09 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Reprodução/WhatsApp
Foto: Reprodução/WhatsApp

O escrivão da Polícia Civil Abelardo José de Oliveira, 58 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11), vítima de um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus da empresa Itapemirim no entroncamento da BR 020 com a BR 316, entre Picos e Geminiano, próximo à cidade de Santo Antônio de Lisboa.

De acordo com informações da PRF-PI, o acidente foi do tipo colisão frontal. O policial trafegava em uma motocicleta quando acabou se chocando frontalmente com o veículo de passageiros. Segundo algumas pessoas que estava no ônibus, tudo aconteceu muito rápido e o motorista do veículo ainda tentou desviar da motocicleta.

No momento do acidente, o policial estava sozinho na motocicleta e usava capacete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada até o local para realizar os procedimentos cabíveis para apurar a dinâmica do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. 

Abelardo José já atuou como delegado titular da Central de Flagrantes de Picos. Atualmente ele era membro do conselho fiscal da Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Apocepi).

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido com o servidor e desejando conforto aos amigos e familiares do policial.

Confira a nota na íntegra

A Delegacia Regional de Picos vem, por meio desta nota, expressar profundo pesar pelo falecimento do Agente de Polícia Abelardo José de Oliveira, ocorrido na manhã desta terça-feira (11).

Abelardo tinha uma história de serviços prestados ao povo picoense, sendo um excelente servidor público, conhecido por todos os seus colegas por ser extremamente prestativo e nunca recusar ajuda ao próximo.

Nós, da família da Polícia Civil de Picos, desejamos à família e amigos conforto nesse momento de luto

Ele1 - Criar site de notícias