Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Polícia Operação

Oito são presos por roubos em município do Piauí; três não haviam retornado após saidinha de Natal

De acordo com a polícia, suspeitos vendiam peças de motocicletas roubadas. Prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).

12/01/2022 15h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Operação integrada entre polícias Civil e Militar prende oito suspeitos de roubo no Sul do Piauí — Foto: Aparecida Santana
Operação integrada entre polícias Civil e Militar prende oito suspeitos de roubo no Sul do Piauí — Foto: Aparecida Santana

Três mulheres e cinco homens foram presos por roubo e furto de motocicletas na manhã desta quarta-feira (12), durante uma operação da Polícia Civil em Floriano, no Sul do Piauí. Entre os criminosos, há três detentos que haviam sido beneficiados com a saída temporária de Natal e não retornaram aos presídios.

Segundo a delegada regional Amanda Estevam, os alvos da operação são suspeitos de roubos em diversas regiões, sobretudo em Floriano, e integram organizações criminosos. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

“Foi um trabalho de inteligência. Fizemos um levantamento de indivíduos que saíram dos presídios no Natal e eram suspeitos. Hoje conseguimos localizar. São integrantes de organizações, dois já eram foragidos do sistema e houve o cumprimento dos mandados de prisão. Um participa de uma facção no Maranhão e atua no Piauí", informou a delegada.

Conforme Amanda, as oito pessoas estavam em uma mesma casa. Durante a abordagem policial, elas tentaram correr, mas não chegaram a reagir contra os policiais.

“Um dos suspeitos tinha, inclusive, uma lesão no rosto por disparo de arma de fogo, que sofreu durante a madrugada em uma briga entre eles mesmo. Entre os presos, estão alguns naturais de Floriano, outros de Uruçuí e Amarante”, contou a delegada.

As prisões foram efetuadas com apoio da Polícia Militar. De acordo com o coronel Inaldo Barros, comandante da PM de Floriano, os suspeitos vendiam peças das motocicletas roubadas para conseguir dinheiro.

"Já sabemos que três saíram dos presídios em que estavam no Natal, para onde deviam retornar e não foram. Eles cumpriam a pena e serão autuados pelos novos delitos. Na residência, foram encontradas armas e munições. Acreditamos que eles atuavam em roubos e furtos de moto para vender as peças", completou o coronel.

De acordo com a polícia, os oito suspeitos serão autuados em flagrante. Além de furto e roubo, eles também poderão responder pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores.

Com informações do G1 Piauí

Ele1 - Criar site de notícias