O CETI Demerval Lobão, escola de tempo integral localizada no município de Angical do Piauí, está com as aulas presenciais prejudicadas. Alunos, pais de alunos e direção da escola, relatam que as aulas iniciaram no dia 07 de março mesmo sem ter o número de professores suficiente.
De acordo com os relatos, a instituição de ensino está ofertando apenas metade das aulas que deveria e que, em alguns dias, os alunos não tem nenhuma aula.
Segundo informações, o problema está acontecendo por que os professores seletistas, que representam grande parte do quadro docente da escola, ainda não foram convocados de acordo com a demanda da instituição.
Ainda segundo relatos, os alunos estão sendo prejudicados no ensino, pois mesmo após dois anos sem aulas presenciais por conta da pandemia, ainda estão precisando lidar com a falta de aula por falta de convocação de professores que suprem a necessidade do CETI.
“A SEDUC nos cobra resultados. Como podemos ter bons resultados em um cenário como este? Não há qualidade de ensino quando não há quem ensine. Estamos pedindo o mínimo que uma escola precisa pra funcionar. Queremos apenas professores em sala de aula”, disse a professora Maria dos Santos, diretora do CETI.
A diretora falou ainda, que irá reivindicar o direito ao ensino junto a pais, alunos e todos os que fazem parte da escola em todos os meios de comunicação possíveis.
Mín. 20° Máx. 29°