Terça, 17 de Maio de 2022
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Regina Sousa participa de apresentação de projeto “Negros somos todos nós”

O projeto visa debater sobre os direitos e a luta dos negros na história do Brasil e envolve os alunos e família em diversas palestras e atividades sobre o tema

06/05/2022 14h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: CCom
Imagem: Divulgação/Ascom
Imagem: Divulgação/Ascom

A governadora Regina Sousa participou, na manhã desta sexta-feira (06), da apresentação do projeto “Negros somos todos nós” realizado pelos professores do colégio Alsiste. O projeto visa debater sobre os direitos e a luta dos negros na história do Brasil e envolve os alunos e família em diversas palestras e atividades sobre o tema.

A chefe do executivo destacou que e necessário a sociedade escrever uma nova história. “Precisamos desconstruir certos paradigmas e o que vocês estão fazendo é isso. Nem tudo por exemplo que está escrito nos livros de história é a verdade, temos a responsabilidade de reescrever a história do Brasil”, disse.

“O projeto é realizado anualmente, sendo esta a 4º edição. Ele é pioneiro porque vem para quebrar paradigmas quanto ao preconceito de raça, cor, de origem, dentre outros. Então, é um projeto que vem para quebrar tudo isso. Os alunos se envolvem, a família se envolve e nós trabalharemos esse projeto durante todo mês de maio e vamos encerrar na comunidade Mimbó”, ressaltou Valdiran Lopes, diretor da escola.

O aluno Alexandre Lima, de 15 anos, do 9º ano, apresentou o projeto para a chefe do executivo estadual. “Foi um momento muito importante para mim, no qual apresentei o projeto para governadora. Foi muito gratificante poder falar sobre empoderamento e direitos dos negros para ela que sempre luta pelas causas sociais e que sai em defesa das mulheres e daqueles que mais precisam”.

Ele1 - Criar site de notícias