Terça, 17 de Maio de 2022
86 9.9458-5206
Saúde Piauí

Sistema de Transporte Eletivo de pacientes completa 6 anos e já fez mais de 540 mil viagens

Café da manhã, nesta sexta-feira (6), comemora o sexto aniversário do projeto STE, que transporta pacientes de 25 cidades para tratamento de saúde em Teresina

06/05/2022 14h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: CCom

O Sistema de Transporte Eletivo (STE) de pacientes no Piauí completa seis anos neste mês de maio e já alcançou a marca de 547 mil atendimentos realizados. O projeto é administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeituras conveniadas e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

O projeto foi criado em 02 de maio de 2016 e, em homenagem aos seis anos de atuação do Sistema de Transporte Eletivo (STE) no Piauí, a Associação Reabilitar realiza um café da manhã especial, nesta sexta-feira (6). A ação ocorre na sede do STE.

O presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, comemora o resultado. “Ficamos muito felizes por ver quantas vidas foram transformadas por intermédio desse projeto, que se manteve contínuo, mesmo durante a pandemia, e garantiu o acesso à saúde, algo tão importante e que traz um significado imenso para todos esses usuários. Esse é o verdadeiro sentido do nosso trabalho”, frisa.

Atualmente, o projeto conta com 19 rotas, atendendo 25 cidades do Território Entre Rios, como Água Branca, Miguel Alves, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão, Curralinhos, entre outros. O gerente operacional do STE, Helton Nascimento, ressalta a contribuição da equipe, que tem 28 profissionais, dos quais 24 são motoristas.

“Somos uma equipe unida, dedicada a proporcionar a melhor experiência a cada pessoa que precisa do STE. Temos treinamentos e manutenções frequentes para garantir a excelência no atendimento e prestação do serviço. Com certeza, o sentimento é de orgulho por estes seis anos, de um trabalho feito com muito amor”, destaca Helton Nascimento.

Ele1 - Criar site de notícias