Foi realizada na ultima segunda – feira (12/12), na sede da Câmara Municipal de Vereadores a “VIII conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gonçalo do Piauí”. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e Secretaria de Assistência Social. A conferência contou com a participação de representantes das secretarias de Educação, Saúde, além do Conselho Tutelar.
Em sua oitava edição, a conferência municipal abordou a temática: “A situação dos Direitos Humanos De Crianças E Adolescentes Em Tempo De Pandemia De Covid-19: Violação e Vulnerabilidade, Ações Necessárias Para a Garantia de Políticas de Proteção Integral, Com Respeito à Diversidade”, e foi ministrada pela competente Márcia Honório. Os participantes apresentaram propostas baseadas em cinco eixos, e em seguida, foi realizada a eleição para os delegados que participarão da "XII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente."
A conferência ainda contou com o psicólogo do CRAS, que na ocasião, explicou sobre os efeitos da pandemia no cotidiano de crianças e adolescentes.
Com um viés democrático, a conferência municipal mobiliza representantes de diversos segmentos da sociedade para que possa ser discutido e apresentado propostas que auxiliem no desenvolvimento de políticas públicas.
O evento contou com a participação da primeira dama Luana Ribeiro, do Ex-Prefeito Vaqueiro, do Presidente da Câmara de Vereador - Manuel Zuada, Vereador Luiz Ferreira (Foguinho), Secretário Municipal de Esporte – Mundico, e os Supervisores de Educação Xhirleijone Ferreira e Silvana Barbosa.
Mín. 21° Máx. 34°