Foi preso na manhã desta terça-feira (20), no bairro Parque São Francisco em Timon, no Maranhão, o vaqueiro F. F. C. de 45 anos, condenado por estupro de vulnerável em Angical do Piauí, a 125 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, o crime foi descoberto pela mãe da criança em outubro de 2014.
"Na época, o indivíduo foi preso em flagrante e ficou preso por 3 meses, depois ganhou liberdade provisória e nunca mais foi visto. Ele está foragido desde a sua condenação em 25 de setembro de 2019", afirmou o delegado Cláudio Mendes, do 1º Distrito Policial de Timon.
Ainda segundo a polícia, o crime foi descoberto e denunciado pela mãe da criança e então companheira do homem condenado quando a vítima tinha 10 anos de idade. Segundo o delegado, os estupros aconteciam a pelo menos quatro anos.
A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão por intermédio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP). O condenado será encaminhado ao presídio de Timon e em seguida deverá ser recambiado para o sistema prisional do Piauí para o cumprimento da pena.
*Com informações do G1/PI
Mín. 21° Máx. 34°