Polícia Tráfico de drogas
Jovem suspeita de tráfico de drogas é presa durante Operação do BEPI em Picos
A suspeita é residente na cidade de Oeiras-PI (cerca de 80km de Picos).
21/03/2023 13h01 Atualizada há 3 anos
Por: Jucelma Sales
(Foto: Divulgação PM)

Na tarde dessa segunda(20), por volta das 15h, policiais militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da PMPI efetuaram a prisão de uma mulher, identificada pelas iniciais S. P. B., de 20 anos , ao desembarcar de uma van, na parada de ônibus conhecida como "Antônio Mendes", na avenida Deputado Sá Urtiga, no bairro Bomba, na cidade de Picos.

A suspeita é residente na cidade de Oeiras-PI (cerca de 80km de Picos).

Segundo a PM de Picos, a ação da guarnição da 3ª Companhia do BEPI, com sede em Picos-PI, ocorreu após levantamentos do Serviço de Inteligência do BEPI, que davam conta de que "Numa van que havia saído da cidade de Oeiras com destino a Picos, uma mulher estaria levando uma quantidade significativa de drogas para abastecer o mercado de drogas em Picos", disse a PM.

De posse das informações e das circunstâncias do desembarque, a guarnição diligenciou até o local e, tão logo a suspeita desceu da lotação, foi abordada, oportunidade na qual foram encontrados na mochila dela sete tabletes de substância análoga a maconha, que quantificaram cerca de 5,0 kg da droga.     

Após ser abordada, a mulher S. P. B. relatou à guarnição que a droga não lhe pertencia e que havia sido contratada para entregá-la para uma pessoa não nominada no ponto de desembarque logo que chegasse em Picos.

Diante dos fatos, a mulher juntamente com o material entorpecente, foram apresentados na Delegacia Regional de Picos para os procedimentos legais.

Informações PM de Picos.