O prefeito de Barro Duro, Elói Pereira, anunciou nessa quarta-feira (29), que vai encaminhar à Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (1º), projeto de lei para pagamento da gratificação do FUNDEB a todos os servidores ativos da educação da Secretaria Municipal de Educação.
O benefício será pago aos professores, diretores de escolas, orientadores pedagógicos, coordenadores, merendeiras, zeladores, vigias, auxiliares de serviços gerais, dentre outros.
Segundo a prefeitura, a sobra de recursos na conta do FUNDEB, que será usada no pagamento da gratificação, somente foi possível em decorrência da política educacional adotada no início da gestão do prefeito, em 2021, na busca por aumento das receitas do FUNDEB e pela correta aplicação desses mesmos recursos financeiros no decorrer do ano.
O prefeito decidiu ainda que dividirá todo o saldo bancário existente em 31 de dezembro de 2023, até atingir o percentual de 70%, com os profissionais da educação, com pagamento até o dia 10 de janeiro de 2024 como forma de valorizar mais ainda esses servidores.
Tudo isso faz parte da política de valorização dos servidores públicos municipais que tem sido promovida pelo prefeito Elói Pereira desde janeiro de 2021, que tem honrado todos os pisos estabelecidos nacionalmente pelo Governo Federal para diversas categoriais profissionais.
Mín. 21° Máx. 34°