A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional do Piauí, por meio da subseção de Água Branca, fez a entrega de carteiras para novos advogados e advogadas. O evento foi realizado, na tarde desta quinta-feira (8), no auditório da subseção. Fizeram compromisso e receberam sua certidão de inscrição, Amanda Maria de Sousa Abreu, da cidade de Miguel Leão; Ana Clara Vieira de Moura, de Hugo Napoleão; Francisco Lucas Edvar Brandão da Silva, de Amarante, e Kauanna Teixeira Sobral Pila, de Água Branca.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da subseção de Água Branca, Antônio Gonçalves de Mesquita, e contou ainda com a presença do Conselheiro Federal da OAB, Carlos Junior, da Conselheira Estadual, Beatriz Sousa, do Diretor Tesoureiro da subseção, Angelo Carlos Lima Filho, e ainda do advogado Carlos Medeiros, dentro outros.
Na oportunidade, o presidente da subseção de Água Branca, Dr. Mesquita, parabenizou aos novos advogados e advogadas pelo ingresso na ordem, e destacou os desafios e oportunidades que todos terão, lembrando que a Subseção, na sede, tem uma estrutura confortável e tecnicamente preparada para atender a todos e a todas, com sala de Home Office, com cabines para estudos e audiência, sala para atendimento privado, todas devidamente equipadas, além do próprio auditório e uma área de lazer externa, frisando ainda que em todas as comarcas que abrangem a subseção, existe uma sala da OAB nos fóruns, com computador e internet.
O Conselheiro Federal, Dr. Carlos Junior, falou da história da advocacia e de seu trabalho em prol da melhoria da atividade, buscando facilitar o acesso em todas as instâncias da justiça, bem como preservar as prerrogativas da classe.
Dra. Beatriz Sousa, Conselheira Estadual, que é filha de Água Branca, falou da luta da mulher advogada em vencer barreiras e conquistar novos espaços, já que hoje elas representam mais da metade das inscrições na ordem, disse ainda que ia buscar ampliar as conquistas.
Ao final do evento, foi servido um coffee break a todos os presentes.
Mín. 21° Máx. 34°