A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Amarante, prendeu na manhã desta terça-feira (02), no bairro Buritizinho, um homem com as iniciais J.A. de F.G., de 33 anos de idade, acusado de ter assassinado, a golpe de faca, Marcos Aurélio Costa e Silva, conhecido como Malaquias, de 42 anos, na cidade de Regeneração. A prisão foi feita em parceria com o Grupamento da Polícia Militar do município regenerense.
Segundo a Polícia Civil, após o trabalho de investigação e de diversas diligências realizadas de forma conjunta pelas forças de segurança, nessa terça-feira foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado.
Carolina Diógenes, delegada-titular de Amarante, explicou que J.A. de F.G. foi preso pela prática de homicídio da vítima Marcos Aurelio, crime ocorrido na madrugada do dia 1° de março deste ano, em Regeneração.
A prisão foi outorgada pela Vara Única da Comarca de Regeneração.
Entenda o caso
Marcos Aurélio foi assassinado a golpe de faca, na madrugada do último dia 1º de março, em frente ao Espaço Maravilha, também conhecido como Bar da Garimpeira, no bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h da manhã daquele dia, o caso chegou ao conhecimento dos policiais de plantão, que se deslocaram até o local e encontraram o corpo da vítima caído no chão com uma perfuração no peito ocasionada por arma branca.
Os relatos são de que vítima e acusado iniciaram uma discussão dentro do estabelecimento. Durante a discussão os dois saíram e em um certo momento a vítima acabou sendo perfurada na altura do peito. O suspeito se evadiu do local após o crime.
Mín. 21° Máx. 32°