A Unidade Escolar Santo Antônio, da rede municipal de ensino de Santo Antônio dos Milagres, recebeu durante solenidade realizada em Teresina, nessa quinta-feira (25), o Prêmio Alfa-10. A premiação é um símbolo de excelência em alfabetização, avaliado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), e destina-se a escolas que alcançam uma média entre 8,5 e 10 no IDEPI-Alfa, com pelo menos 20% dos alunos no nível avançado de alfabetização e uma participação de 90% nas avaliações do SAEPI. Este é o segundo ano consecutivo em que a escola santantonhense recebe a premiação.
“A gestão do prefeito Paulo Cazimiro sempre buscou priorizar áreas essenciais em Santo Antônio dos Milagres. E com esse pensamento, a educação sempre esteve à frente no recebimento de recursos e incentivos. O resultado é esse que estamos vivendo, dois anos consecutivos que a Escola Santo Antônio recebe o Prêmio Alfa-10. Parabenizamos a todos os envolvidos nesse processo, em especial aos professores e nossos estudantes”, ressaltou a secretaria de Educação, Magali Sousa.
O Prêmio Alfa-10 é um dos incentivos do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa, que visa valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, para melhorar os indicadores educacionais que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e letramento matemático no Ensino Fundamental.
“É uma celebração das escolas, dos municípios que fizeram dever de casa que realmente aplicaram todas as técnicas, toda a metodologia, gestão escolar, para terem os melhores resultados em alfabetização” destacou o secretário da Educação, Washington Bandeira, durante o evento.
Mín. 21° Máx. 39°