A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) tem se destacado no que se refere à cibersegurança. Responsável pela hospedagem de mais de 800 sistemas de diversos órgãos do Estado do Piauí, a empresa amplia as ações de prevenção de dados diante do aumento das ameaças cibernéticas.
Com investimentos assertivos e mão de obra qualificada, a empresa já conseguiu evitar mais de 590 mil tentativas de ataques no último mês. Segundo o gerente de Segurança da Informação da Etipi, Cristiano Altino, investimentos e mão de obra especializada são fundamentais para garantir a segurança dos sistemas.
"A realização de investimentos, e adoção de medidas assertivas para a proteção de sistemas e dados que aqui residem, fortalece a confiança que o governo deposita na Etipi. A empresa, por sua vez, capacita suas equipes e utiliza ferramentas para garantir toda essa segurança em nossos sistemas e dados que ficam hospedados no Data Center," afirmou Cristiano Altino.
Um conjunto de práticas são adotadas, com o objetivo proteger servidores, computadores, sistemas digitais, redes, dispositivos e dados contra os ataques de botnets que atuam no mundo virtual.
As medidas de segurança implementadas incluem análises de vulnerabilidade e a utilização de ferramentas avançadas de proteção de dados. Dessa forma, os órgãos públicos contam com a segurança de seus sistemas, através de profissionais treinados para enfrentar as constantes ameaças cibernéticas.
Com essas iniciativas, a Etipi reafirma seu compromisso de manter a confiabilidade do governo digital e a segurança dos dados dos cidadãos, garantindo a integridade dos produtos que desenvolve e hospeda.
Mín. 21° Máx. 34°