Um homem foi preso nessa quarta-feira (10), suspeito de assassinar um rapaz chamado Josivan José dos Santos com pelo menos 6 facadas no bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina. O crime aconteceu no dia 21 de junho.
Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito estava embriagado no momento do crime e alegou ter desferido as facadas após ver a vítima, Josivan dos Santos, bebendo com sua ex-companheira.
"De acordo com a investigação, os dois, sob efeito de bebida alcóolica, entraram em luta corporal, mas depois se afastaram e seguiram para rumos diferentes. Porém, a vítima voltou ao local da briga porque havia perdido o celular e foi nesse momento que foi golpeado com cerca de 6 facadas", explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa. Após o crime, ele chegou a se apresentar algumas vezes na sede do DHPP na companhia de um advogado para prestar esclarecimentos.
"Em seu interrogatório ele disse que o motivo do crime foi a agressão que sofreu momentos antes ao encontrar a namorada em companhia de Josivan e que a faca utilizada estava na cintura da vítima, quando o encontrou pela segunda vez naquela noite, mas que em nenhum momento da nova briga Josivan a sacou. Disse também que quando a faca caiu da cintura da vítima no chão, o autor a pegou e desferiu os golpes", afirmou o delegado Jorge Terceiro.
O suspeito foi preso em casa nessa quarta (10) e encaminhado para o DHPP, onde será interrogado e, em seguida, conduzido para um presídio na capital.
Mín. 20° Máx. 31°