Uma mulher identificada como Eliane Pereira Correia foi presa em flagrante na tarde de terça-feira (16) ao tentar fazer um empréstimo no nome de outra pessoa em uma agência Caixa Econômica Federal do bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, usando documentos falsificados.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher tentou conseguir R$ 26 mil, e chegou a assinar os documentos do banco, mas a fraude foi percebida pela agência antes da conclusão do contrato. Os funcionários então acionaram a PM.
Assim que foi descoberta, a mulher fugiu do local, porém foi abordada pela equipe de policiais no estacionamento de um supermercado. Na abordagem pessoal, foi constatado que ela usava a documentação da vítima, identificada pelas iniciais A.P.F.M., e tinha tentado realizar a operação bancária.
Em depoimento, a mulher alegou que ficaria com R$ 1 mil do valor do empréstimo, e o restante seria para outros envolvidos na fraude.
O caso é investigado pela Polícia Civil. A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, e autuada pelo crime de estelionato.
Mín. 21° Máx. 35°