O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI) recebeu nessa sexta-feira (16), um pedido de impugnação da candidata Assumpeione Rodrigues, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) que concorre a reeleição à Câmara de Vereadores do município de Barro Duro.
O protocolo foi pedido pelo Partido Social Democrático. Na ação, o PSD alega falta de comprovação de desincompatibilização do cargo público. Assumpeione Rodrigues possui dois cargos no Governo do Estado do Piauí, como agente operacional da escola Noemia do Carmo e coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Piauí.
De acordo com a assessoria jurídica do PSD não se vê nos autos, particularmente no anexo que cuida da candidata referenciada, a prova do afastamento, mediante licença, exoneração ou renúncia no prazo estabelecido em lei da candidata, nem mesmo consta qualquer publicação no diário oficial, após diversas buscas do primeiro cargo.
A decisão sobre a aceitação ou rejeição da impugnação da candidatura de Assumpeione Rodrigues está nas mãos agora da Justiça Eleitoral, que deverá analisar os argumentos apresentados.
Mín. 21° Máx. 39°