João Pedro de S. S., natural de Amarante, tomou posse como Redator de Atas da Câmara Municipal do município. Ele foi classificado em 2° lugar no Concurso Público do órgão e assumiu a vaga após desistência da aprovada em 1° lugar.
Em entrevista ao Portal 121, o recém empossado disse: "Hoje pela manhã minha mãe, Zilma Lopes, me perguntou se eu estava triste. Eu disse que não, eu apenas estava em paz. Em paz porque até aqui foram muitas noites mal dormidas, muita angústia lutando contra minha depressão, foram muitas pedradas e muitos silêncios (estes machucaram muito mais). Chegando aqui, vejo que resignifiquei tudo e consegui! Eu saí do quadro clínico de Depressão Maior Aguda para Redator de Ata da Câmara da minha amada cidade de Amarante.
Nesse momento, aqui ao meu lado, tenho mamãe (a pessoa mais incrível e forte que eu conheço, porque não é fácil aguentar calada), a minha esposa Sâmia Beatriz (quem cuida de mim diariamente), a minha prima-rimã (quem representa minha família paterna, que sempre acertou em mim), meu amigo Rogério Macedo (quem me incentivou, cedeu tempo para eu ir estudar e que ficou tão feliz quanto eu quando soube dessa notícia), meu amigo Diogo Costa (que sem ele, talvez, eu não entraria aqui nessa casa. Ele agarrou na minha mão quando eu estava declinando da minha vida profissional) e em espírito, minha Vó Luzia que disse que eu iria "chegar lá" (comecei esse sonho com ela em 2016)."
O vereador Rogério Macedo, amigo pessoal de João Pedro, falou sobre a alegria em ver a sua conquista "Como ex-concurseiro fico muito feliz pela aprovação de um Amarantino em nossa casa, o caminho até chegar a aprovação é longo demais. Apenas o esforço consegue esse feito. Parabenizo o João, ele que é nosso amigo, um rapaz esforçado e que com certeza irá desempenhar com brilhantismo e ética seus trabalhos aqui em nossa casa Legislativa”, destacou o vereador.
O Concurso Público da Câmara de Amarante/PI aconteceu ano de 2023, com 4 vagas. Sendo 1 de Redator de Atas, 1 de Digitador e 2 duas de Auxiliar de serviços gerais. Destas, só falta ser empossada a 2° aprovada para o cargo de auxiliar de serviços gerais.
Mín. 21° Máx. 39°