Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, identificadas pelas iniciais J.R.L e M.C.S., foram presas no início da tarde desta sexta-feira (30), por volta das 13h, suspeitas de tráfico de drogas na cidade de Água Branca, durante uma operação da Polícia Civil. As prisões foram feitas em flagrante durante cumprimento a mandado de busca e apreensão em duas residências no bairro Poeirão. A operação aconteceu após um ano do início da investigação.
De acordo com o delegado Bruno Luís, titular da Delegacia de Água Branca, foram apreendidos mais de dois quilos de droga, como cocaína, crack e maconha, além de suplemento alimentar, armas e cerca de R$ 10 mil em espécie.
"Nos chamou atenção a descoberta da cocaína misturada com creatina, geralmente, essa refinarias de drogas utilizam materiais mais baratos para adicionar na droga, como bicarbonato. O verdadeiro alvo da operação não foi preso, mas o seu pai e sua esposa foram capturados", explicou o delegado Bruno.
Ainda segundo a Polícia Civil, também apreendeu liquidificadores, prensa, embalagens e materiais utilizado para refinaria ilegal de entorpecentes, desarticulando assim o esquema de tráfico na região. Conforme o delegado, a investigação começou há cerca de um ano.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências onde funcionavam pontos de distribuição de drogas. O pai e a companheira, do suspeito de 30 anos que conseguiu fugir, foram presos em casas diferentes alvos da operação.
Os presos foram encaminhados para a delegacia do município, onde estão à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 39°