Uma mulher de 40 anos, identificada como Lidiane Campelo dos Santos Silva, morreu na manhã de segunda-feira (23), no Hospital de Urgência de Teresina ((HUT), após ter sido agredida pelo próprio companheiro no último domingo (22) no município de Monsenhor Gil. O acusado foi identificado como José Carlos da Silva Abreu, conhecido como Zezé da Baixa Grande.
De acordo com informações da Polícia Civil, testemunhas relataram que o casal estava no Riacho Seriema, quando teve início uma discussão e o acusado acabou agredindo a vítima.
Lidiane Campelo foi socorrida por familiares e encaminhada para a Unidade Mista Dr. Helvídio Nunes de Barros em Monsenhor Gil. Ela foi regulada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde fez exames de imagem e teve alta na madrugada. Mas, nessa segunda-feira pela manhã ela passou mal e encaminhada para UPA do Promorar onde sofreu uma parada cardiorrespiratória.
"O que foi relatado que ela sofreu agressão e por conta disso ela foi levada ao Hospital de Monsenhor Gil e foi regulada para o HUT. Ela passou por tomografia e raio-x, foi atendida pelo médico consciente e andando com suas próprias pernas. Por volta da meia-noite ela recebeu alta do HUT e foi levada para a casa de uma irmã, em Teresina", conta Lucas da Silva, sobrinho da vítima.
Após a morte da mulher, familiares procuraram a Polícia Civil para denunciar o caso, que será conduzido pela Delegacia de Demerval Lobão. O acusado, José Caros da Silva Abreu, é considerado até o momento foragido.
O corpo de Lidiane Campelo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e ficará à disposição de familiares para liberá-lo.
Mín. 21° Máx. 41°