Os irmãos Raimundo Leonardo Ramos Mendes, 32 anos, e João Gabriel Ramos Mendes, 34 anos, morreram após uma discussão por volta das 8h deste sábado (2), em Teresina. Um dos irmãos esfaqueou o outro e cometeu suicídio em seguida, conforme o 8º BPM.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois iniciaram uma discussão por conta de uma dívida. O irmão mais novo cobrava ao mais velho um valor referente ao débito de venda de um automóvel, e nesse momento, o assassinou com diversos golpes de arma branca. Ambos residiam em uma casa situada no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina, onde Leonardo matou Gabriel, e em seguida tirou a própria vida.
Logo após matar o irmão, Raimundo Leonardo tirou a própria vida, utilizando a mesma arma branca.
Familiares das vítimas acionaram a PM e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ainda chegou a prestar socorro a Leonardo, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Os corpos foram removidos do local pelo Instituto Médico Legal (IML).
Uma equipe do Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da perícia criminal da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), também esteve no local e realizou os procedimentos preliminares de investigação.
Mín. 21° Máx. 38°