Um homem identificado como João Pereira, de 61 anos, conhecido pelo apelido "Coroa", foi morto em confronto com a polícia durante a 63ª fase da Operação Denarc, na manhã desta sexta-feira (08), na região de Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Ele era suspeito de utilizar o local como ponto de venda de drogas e estava foragido do estado do Acre.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso trocou tiros com a polícia no bairro Santa Maria da Codipi. Com homem, a polícia apreendeu drogas e duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola.
"Houve uma situação em que um dos indivíduos recebeu os policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) atirando e, naturalmente, aconteceu o que tinha que acontecer. Um policial, em legítima defesa, buscou controlar a situação e agora é um criminoso a menos nas ruas”, disse o delegado de Polícia Civil Samuel Silveira.
Ainda conforme a polícia, tudo indica que ele usava uma identidade falsa. O homem seria do Acre, envolvido em uma facção criminosa e provavelmente foragido do estado. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e o corpo deve ser recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML).
A operação Denarc 63 visa cumprir 20 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão no bairro Santa Maria da Codipi. Pelo menos cinco pessoas foram presas e duas armas foram apreendidas.
Mín. 21° Máx. 38°