O lendário lutador Mike Tyson voltou aos ringues na madrugada de sábado (16), após 19 anos de afastamento profissional. No entanto, ele foi derrotado pelo influenciador e pugilista Jake Paul, em decisão unanime, no duelo feito em Dallas, no Texas.
Mesmo com Tyson começando bem a luta, Jake Paul reagiu bem e se sobressaiu ao longo do duelo, por conta da diferença de três décadas de idade. Com isso, o influenciador venceu por decisão unânime: 80-72, 79-73, 79-73.
Ao final do confronto, Jake Paul prestou uma homenagem ao astro, que retribuiu o gesto com um abraço quando o tempo se esgotou. Com a derrota, o lutador de 27 anos chegou em sua 11ª vitória em 12 duelos.
Já Tyson amargou sua 7ª derrota em uma carreira iniciada em 1988. Além da luta principal, outro destaque do evento foi a derrota do humorista piauiense Whindersson Nunes para o indiano Neeraj Goyat, em sua estreia no boxe profissional.
Mike Tyson e Jake Paul são suspensos após luta
Após o combate, ambos os lutadores foram suspensos pelo Departamento de Licenciamento e Regulamentação do Texas, impedidos de competir por um período mínimo de 24 dias.
Jake Paul, de 27 anos, garantiu sua vitória contra Tyson, de 58 anos, em uma luta-exibição de oito rounds. Contudo, as regras do Departamento determinam um período de descanso obrigatório para os atletas: três dias para cada round disputado.
Assim, com a luta tendo completado todos os rounds, o afastamento de 24 dias é obrigatório para ambos. O Departamento enfatiza que esse período é necessário para garantir a saúde e a integridade física dos lutadores.
Mín. 21° Máx. 38°