Os corpos encontrados no sábado (16) em uma cova rasa na região da Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina, são das duas irmãs que estavam desaparecidas desde a última quarta-feira (13). A informação foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Conforme o delegado Barêtta, não havia dúvidas quanto às identificações das vítimas, em razão das vestimentas e demais características nos corpos, como tatuagens, no entanto, era necessário comprovar, tecnicamente, que se tratava das irmãs. “Eu conversei ontem à noite com o diretor do IML e ele nos confirmou que realmente era elas. Agora, o que nós queremos saber é se houve outro crime, além do homicídio, a tortura, que é um crime hediondo, pois não basta a gente dizer que elas podem ter sido torturadas, nós temos que levar para o processo e comprovar, através de exames, tudo que for registro na investigação de seguimento, que está sendo executada pelo delegado Vilela”, pontuou o delegado Barêtta.
As irmãs saíram de casa acompanhadas de seus filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, antes do desaparecimento. A causa das mortes ainda será investigada.
Existe a hipótese de que as mulheres tenham sido torturadas antes de serem mortas e enterradas. "Ainda não saíram os laudos cadavéricos, só os de identificação. Vamos ficar aguardando", falou o perito do IML, Antônio Nunes.
Os corpos foram encontrados no residencial Edgar Gayoso, enterrados um sobre o outro na mesma cova. A polícia recebeu pistas sobre a localização ainda na noite de sexta-feira (15), mas somente os encontraram no sábado.
As irmãs moravam juntas com os filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 6 anos, e saíram de casa com as crianças, na noite de quarta.
Ainda segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia acredita que o menino foi deixado na casa de um parente antes delas morrerem. Já a menina, conforme o delegado, teria testemunhado os crimes e foi deixada em frente a uma UBS por um homem não identificado.
Mín. 21° Máx. 38°