Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa terça-feira (19), suspeito de vender cigarros eletrônicos (também conhecido como vape) para crianças e adolescentes de um colégio particular da cidade de Valença do Piauí. Conforme o delegado Maycon Braga, ele será autuado pela prática de contrabando.
A delegacia do município efetuou o cumprimento ao mandado de busca e apreensão na loja do suspeito, após tomar conhecimento de que estudantes com idades entre 11, 12 e 13 anos, estarem comprando e usando os vapes, fornecidos pelo homem. Durante a ação, 87 cigarros eletrônicos foram aprendidos.
“Um indivíduo investigado por estar fornecendo cigarro eletrônico para alunos de uma escola particular aqui da nossa cidade. A gente, imediatamente ao saber dos fatos, representou por um pedido de busca e apreensão e hoje estamos aqui cumprindo. [...] A gente já conversou com ele, ele disse que não tem notas fiscais”, disse o delegado.
Diante da situação, o proprietário da loja foi preso pela prática de contrabando, tendo em vista se tratar de produto proibido pela ANVISA.
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia e o suspeito ficou à disposição da Justiça.
Mín. 21° Máx. 38°