O jogador de futebol 7 Janff Carlos Santana, de 28 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico na última sexta-feira (3), na cidade de Parnaguá, no sul do Piauí, morreu na tarde dessa segunda-feira (6). O jogador estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. O atleta deixa sua esposa e uma filha.
Janff Carlos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV). De acordo com os familiares, foi constatada a morte encefálica e, em seguida, ele veio a óbito. O velório e o sepultamento acontecem em Teresina nesta terça-feira (07).
Relembre o caso
Durante as férias de fim de ano, Janff e sua família viajaram para Parnaguá para visitar familiares. E durante um banho, o jogador sofreu um mal súbito, bateu a cabeça e perdeu a consciência. E depois de sentir fortes dores, o atleta se deslocou para Corrente, cidade no Sul do Piauí, onde realizou uma tomografia que detectou o AVC hemorrágico, conforme relatou sua esposa, Havanna Guerra.
Janff Carlos deixou o interior do estado no último sábado, através de uma UTI móvel, e chegou a Teresina por volta das 4h30 do domingo. O atleta permaneceu inconsciente e entubado, e a hemorragia não cessou. Na capital, o jogador foi acompanhado por uma equipe de neurologistas, como informou Havanna Guerra.
Conheça Janff Carlos
No Piauí, Janff foi destaque no futebol 7. No seu currículo, o jogador possui títulos estaduais e nacionais, o último deles em 2024, pelo Resenha FC, onde conquistou a Copa do Brasil da modalidade.
Em 2023, o atleta piauiense chegou a ser convocado para seleção brasileira de fut7 após levantar a taça da The Liga, equivalente ao Campeonato Piauiense, pelo Espartanos. Recentemente, Janff Carlos disputou a Liga das Américas, a Copa Libertadores do fut7, pelo Floripa Sharks.
Janff também chegou a atuar em equipes de futsal de Teresina. Inclusive, em 2019, o jogador disputou a Taça Clube da modalidade.
Mín. 20° Máx. 31°