Na tarde desta quinta-feira, 9 de janeiro, um corpo foi encontrado no rio Parnaíba, na comunidade Ararinha, zona rural de Amarante. O Corpo de Bombeiros realiza buscas desde segunda-feira, 6, por dois homens que desapareceram em locais distintos nas proximidades do rio Parnaíba, no Sul do Piauí. A identificação da pessoa encontrada ainda não foi confirmada.
O corpo foi avistado por um pescador, que imediatamente acionou a Policia Civil de Amarante. Os bombeiros de Floriano se deslocaram até o local, que apresenta dificuldades de acesso, para realizar o resgate.
A principal suspeita é que o corpo seja do alemão Michael Hentsch, de 58 anos. Michael desapareceu em Floriano, a 244 km de Amarante, após uma forte chuva que elevou o nível das águas em um córrego conhecido como “Riacho Alto da Cruz”. Testemunhas relataram que ele foi visto pela última vez nas imediações desse córrego, quando entrou na água desorientado.
As autoridades aguardam a confirmação da identidade para dar seguimento às investigações e proporcionar respostas à família e à população sobre o desaparecimento.
Mín. 20° Máx. 31°