Um corpo foi encontrado no rio Parnaíba na tarde desta quinta-feira (9), na cidade de Amarante. Ele foi identificado pela família como Michael Hentsch, um alemão de 58 anos que era procurado desde segunda-feira (6) pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI).
Michael desapareceu em Floriano. Além dele, outro homem identificado apenas como Edson, de 60 anos, também sumiu próximo ao rio Parnaíba em Uruçuí. Os bombeiros continuam as buscas por ele.
O corpo do alemão foi visto por um pescador em Amarante. O Corpo de Bombeiros foi até o local de difícil acesso para resgatá-lo.
A família de Michael o reconheceu por dois cateteres que ele tinha no pescoço e na coxa. Eles também identificaram a roupa com a qual ele foi visto pela última vez. O corpo foi liberado para os familiares.
Ele desapareceu após uma forte chuva nas águas de um córrego conhecido como "riacho Alto da Cruz", em Floriano. De acordo com testemunhas, Michael foi visto nas imediações desse córrego, quando entrou na água aparentemente desorientado.
Outro homem segue desaparecido
Desde segunda, o Corpo de Bombeiros do Piauí fazia buscas por duas pessoas desaparecidas próximo ao rio Parnaíba, no Sul do Piauí. Com a descoberta do corpo de Michael Hentsch nesta quinta (9), o órgão segue as buscas por um homem de 60 anos, identificado apenas como Edson, em Uruçuí.
A busca por Edson começou na terça. Ele foi visto pela última vez na tarde do último domingo (5), nas imediações de uma vazante do Rio Parnaíba, na região do Vão dos Cocos, zona rural do município.
Edson teria sido contratado para realizar um trabalho de capinagem e plantio, quando desapareceu. Alguns pertences da vítima foram encontrados na beira do rio.
*Com informações do G1/PI
Mín. 20° Máx. 29°