Tauan Costa Silva, de 18 anos, natural de Água Branca, está desaparecido a 14 dias em Teresina, segundo a sua família. A Polícia Civil, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), já investiga o caso.
Segundo a mãe de Tauan, Francisca Divino, o jovem saiu de casa, onde mora com a avó em Água Branca, no dia 14 de dezembro de 2024. Ele foi visto pela última vez em Teresina no dia 27 de dezembro, na Zona Sul da capital.
"A nossa família está desesperada. A vida da gente parou. Só quero encontrar meu filho, nem que seja o corpo dele, pra velar. Meu filho é um homem bom, só é muito influenciável. Quero encontrar meu filho vivo ou morto. Só quero encontrar", apela a mãe.
A suspeita da mãe é que o desaparecimento de Tauan tenha envolvimento com uma facção criminosa da capital. Francisca contou que a namorada do filho falou que ele "tem contas a acertar".
Conforme Francisca, a cunhada de seu filho teria o levado para um local na Zona Sul de Teresina para se encontrar com membros da facção no dia 27 de dezembro de 2024. Depois disso, ele nunca mais foi visto.
A Polícia Civil investiga o caso.
*Com informações do G1
Mín. 20° Máx. 29°