Um homem de 56 anos, que não teve a identidade relavada, foi preso nessa terça-feira (11) sob a acusação de ter estuprado a própria neta, uma criança de apenas de 10 anos de idade. A prisão foi decorrente de uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) pelo crime de estupro de vulnerável e foi realizada no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Especiais, a mãe da criança suspeitou do crime após a filha passar alguns finais de semana na casa do avô e retornar chorando. "Uma neta dele de 10 anos por algumas vezes estava passando o final de semana na casa do preso, do avô, e ao retornar para a casa, chorava. A mãe constatou essa questão desse choro e na abordagem que fez a criança, ela relatou que o avô estava tocando nos órgãos genitais dela e descreveu como ocorria a situação", relatou o delegado.
A mãe da criança denunciou o próprio pai, que é o avô da criança, à polícia.
Ainda segundo o delegado, o crime ocorria na casa dele, que fica localizada no bairro Santo Antônio, na zona Sul da capital.
Mín. 21° Máx. 30°