Jairane Moura da Silva, de 32 anos, grávida assassinada com golpes de faca no pescoço no domingo (2), na cidade de Paquetá, a 307 km de Teresina, estava com aproximadamente 4 meses de gestação. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Piauí.
Os dois filhos dela, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva também foram encontrados mortos na residência. O ex-companheiro da vítima é o principal suspeito do crime e segue foragido.
Câmeras de segurança de vizinhos registraram o momento em que o suspeito se aproximou da casa de Jairane, por volta das 5h40. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos às 7h20.
De acordo com o delegado José Neto, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos, o médico legista responsável pela perícia afirmou que a mulher estava com aproximadamente 4 meses de gravidez. Testemunhas relataram à polícia militar que o suspeito não era pai de João Gabriel e Vinicius, e sim do bebê que Jairane gestava.
Ainda segundo o delegado, as buscas pelo ex-companheiro da vítima seguem na região. Ele ainda não foi localizado.
Mãe e filhos foram encontrados mortos em casa
Jairane Moura da Silva, de 32 anos, e seus dois filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, foram encontrados mortos dentro da própria casa na manhã do domingo (2), no município de Paquetá, a 307 km de Teresina.
Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, a mulher foi encontrada morta deitada em uma rede na sala da casa e as duas crianças em uma cama no quarto. Havia muito sangue no local.
"Foram mortas a facadas. Todas as vítimas com o mesmo padrão: golpes no pescoço", destacou a delegada.
O ex-companheiro de Jairane é o principal suspeito do triplo homicídio. O delegado José Neto afirmou que a vítima e o suspeito estavam separados na data do crime e que o relacionamento deles era bastante conturbado.
“Não temos como cravar uma motivação clara ainda. Ele tinha um relacionamento com ela, mas não estavam mais juntos. E pode ter sido ciúme, pode ter sido não aceitar o fim do relacionamento. Existem essas possibilidades”, declarou o delegado.
Mín. 21° Máx. 30°