A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais e da Diretoria de Inteligência, prendeu, na manhã desta sexta-feira (07), um homem de 66 anos, identificado como Luís Martins Ribeiro, acusado de invadir um hospital em Porto Velho-RO, e matar um paciente. A prisão ocorreu na Localidade Riachão, zona rural do município de Amarante.
De acordo com a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão preventiva é decorrente de processo criminal da 2ª Vara do Júri de Porto Velho – Rondônia, que trata do processo apura um homicídio praticado por Luís Martins, em 1997, ocasião em que efetuou disparos de arma de fogo contra Almir de Oliveira, que morreu poucos dias depois.
O delegado Tales Gomes, diretor de Operações Policiais, relatou que após levantamento de informações, juntamente com a equipe de Rondônia, foi possível localizar o acusado, que foi preso dentro de casa.
A investigação da Polícia Civil concluiu que o homicídio ocorreu por conta de uma cobrança referente a cabos de energia elétrica fornecidos por Almir de Oliveira. No dia do crime, a vítima, que estava internada em função do tratamento de diabetes, receberia alta hospitalar, mas acabou sendo surpreendida por Luís Martins Ribeiro
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça de Rondônia.
Mín. 21° Máx. 30°