A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) da cidade de Floriano, deu cumprimento, nesta sexta-feira (21/03), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de iniciais C.C. da S., de 39 anos de idade. A ação ocorreu em conjunto com a Polícia Militar.
A mulher foi presa em Floriano, quando foi encontrada em poder de objetos supostamente furtados. Segundo o delegado-titular da Depatri de Floriano, Rafael Cordeiro, a prisão trata-se de mais uma ação no âmbito da “Operação Figurinha Repetida”, em que a unidade policial volta seus esforços para priorizar os casos de criminosos contumazes que, mesmo cometendo pequenos furtos, causam muito transtorno à população.
“A mulher em questão é suspeita de ter cometido um série de furtos na cidade de Floriano fazendo uso de uma bicicleta para se locomover e aproveitando-se das vulnerabilidades na segurança das residências. Após a investigação reunir evidencias de que a acusada cometeu sete crimes de furto em um curto intervalo de tempo, a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que foi decretada ontem ainda, dia 20 de março de 2025, e cumprida hoje. Por fim, acredita-se que a mulher tenha cometido muitos outros delitos”, informou o delegado.
Mín. 21° Máx. 34°