A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Polícia Científica, exumou o corpo da adolescente Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, encontrada morta em março deste ano com nove perfurações no peito, na cidade de Itaueira, região sul do estado. A exumação aconteceu nesta quinta-feira (10) e deve permitir a coleta de novas provas biológicas e ajudar a esclarecer a autoria do crime. A adolescente, que estava grávida de cinco meses, foi morta com golpes de faca no município de Itaueira, no último dia 24 de março.
À imprensa, no final de março, o delegado João Ênio, afirmou que algumas marcas de agressões que estavam aparentes no corpo ea vítima não foram detectadas pela perícia preliminar e que uma nova análise havia sido solicitada. "Solicitamos uma nova pericial para tentar detectar outras coisas que possam nos ajudar a entender como aconteceu a morte", comentou na ocasião.
Maria Victória foi encontrada morta dentro de casa com várias perfurações causadas por faca.
De acordo com a Polícia Militar, familiares relataram que o corpo da adolescente foi localizado em um dos quartos da residência. A mãe pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram imediatamente a polícia.
Durante os levantamentos iniciais, a Polícia Civil esteve na casa do ex-namorado da vítima, apontado como possível pai do bebê. No entanto, após averiguação, foi constatado que ele estava em casa nos momentos anteriores e durante o horário em que o crime ocorreu, o que, por ora, o afasta das suspeitas diretas.
As investigações seguem em andamento para identificar e localizar o autor do feminicídio
Mín. 21° Máx. 34°