Uma tentativa de assalto a uma idosa terminou com um criminoso de 28 anos, identificado como Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos, conhecido pelo apelido de "Capa Preta"´, baleado na tarde desta terça-feira (22), na BR-316, na Zona Sul de Teresina. Conforme o major Nascimento, do 22º Batalhão da Polícia Militar, um policial militar do Maranhão reagiu ao notar a situação suspeita na rua. Antônio Diego é da cidade de Regeneração e já em várias passagens pela polícia.
Segundo informações, o policial passava no local, quando presenciou o crime nas proximidades do viaduto, que dá acesso ao Dagmar Mazza, e reagiu à ação criminosa, conseguindo impedir o assalto em andamento. Ele foi alvejado com um tiro na perna. A vítima ficou com algumas escoriações.
Após ser atingido, o criminoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) sob custódia.
Ainda segundo a PM, o suspeito tem passagens pela polícia por furto, roubo, lesão corporal, homicídio e violência doméstica.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí. Não há informações sobre o policial militar.
Mín. 22° Máx. 35°